Agradeço o simpático post do João Duarte, no seu 'Fundo da Comunicação' mas gostava de deixar claro que em negócios não há simpatias (trabalho é trabalho, conhaque é conhaque).
O texto que escrevi sobre o tema Lift/Imago não é mais do que a constatação de uma realidade. O mercado perdeu uma oportunidade de concentração mas não perdeu, de facto, duas agências de referência.
O nosso mercado precisa, cada vez mais, de boas consultoras. Precisa de alinhar por cima e não por baixo.
Aliás, parece-me inequívoca a constatação de que o crescimento do mercado português de consultoria de comunicação tem estado alavancado a um grupo muito restrito de consultoras. E que é graças a essas consultoras que continua a crescer (mesmo em contra ciclo).
Perguntam-me agora, mas o que são, para si, boas consultoras de comunicação? São as que apresentam uma resposta profissional e eficaz às necessidades de comunicação dos clientes, são as que se preocupam em possuir os melhores recursos humanos, são as que pensam antes de agir, são as que desenvolvem os procedimentos adequados e são as que se fazem pagar de uma forma justa e sem complexos pelo seu trabalho.
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Trabalho é trabalho, conhaque é conhaque
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário