Há uns meses li um artigo na 'Briefing' sobre agências de comunicação. Na altura, achei engraçada a forma como o jornalista André Macedo, na altura em funções no Diário Económico, via as agências : ' As agências de comunicação são como as auto-estradas, levam-nos mais rápido ao destino e não nos deixam ver a vista'.
Pensei, na altura, que esta comparação era inteligente e poderia ter incorporada alguma verdade já que:
1º Considero já não haver muitas dúvidas, de que o trabalho desenvolvido pelas agências de comunicação (falo das que considero mais profissionais), não só permite aos jornalistas obter uma maior rapidez nas respostas, como nalguns casos mais dificeis, a obtenção de respostas que, de outra forma, nunca lhes chegariam.
2º As respostas chegam aos jornalistas de uma forma estruturada e, nalguns casos, poderá não conter alguma da informação que estes pretenderiam. E isso é natural dado que a 'curiosidade' jornalistica nem sempre é proporcional á disponibilidade de informação dos nossos clientes.
Fiquei algo desapontada quando li, há uns dias, um post de André Macedo, no blogue de Luis Paixão Martins, a reconhecer que tinha errado quando efectuou esta comparação. E isto, depois de uma passagem relampago pela LPM.
Ainda assim desejo a melhor sorte para os futuros projectos jornalisticos de André Macedo
Sem comentários:
Enviar um comentário