segunda-feira, 15 de setembro de 2008

PSD revê estratégia de comunicação

Segundo notícia publicada no Expresso deste fim-de-semana o PSD vai rever estratégia de comunicação do partido.
Parece que os comentários profissionais de alguns dos consultores de comunicação da nossa praça foram lidos e absorvidos. É bom que se entenda que os profissionais das agências de comunicação que ‘pululam’ na blogosfera, ao contrário do que dizem alguns, são apenas profissionais que escrevem do que sabem.

Quando escrevi isto estava consciente de que, num futuro próximo, a situação teria de mudar. Era insustentável manter uma estratégia de comunicação tão ruinosa. Confesso, no entanto, que não pensei que as mudanças se fizessem sentir tão cedo. E fico satisfeita que tal tenha acontecido, pois só vem reforçar o que há muito defendemos: É difícil um projecto vingar, por melhor que seja, sem uma boa estratégia de comunicação.

O PSD tem que rever urgentemente a estratégia de comunicação e aprender a gerir as expectativas dos públicos-alvo. A expectativa criada por uma notícia, de quase uma página, a anunciar uma revisão da estratégia de comunicação do PSD (tema que, a meu ver, nem sequer deveria ser alvo de notícia), no futuro, vai ser difícil de gerir.

Sem comentários: