quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Sobre os EUA estou informada. E sobre Portugal? Se o mercado quiser, irei estar… em breve

A associação ‘Council of Public Relations Firms’ anunciou, hoje, que o sector de Relações Públicas, nos EUA, apresentou, em 2007, um forte crescimento do seu volume de vendas. Esta foi a conclusão de um estudo desenvolvido pela própria associação junto de sessenta e duas empresas que a integram.
Segundo o mesmo estudo, três quartos das empresas de comunicação associadas da ‘Council of Public Relations Firms’ apresentaram, em 2007, valores de facturação superiores a 2006. A média de crescimento global foi de 12,3% e as áreas de negócio que mostraram sinais de maior crescimento foram as de Comunicação de Produto, de Comunicação de Tecnologias e de Comunicação ‘Health Care’.
As conclusões do mesmo estudo revelam ainda que 30% dos inquiridos acreditam que, em 2008, as áreas que se prevê que atinjam maior crescimento serão as de Comunicação de Produto e de Online Media.
Refira-se que a ‘Council of Public Relations Firms’ congrega muitas das mais conceituadas empresas de relações públicas do mercado norte-americano.
Ficamos informados do que se passa nos EUA.
Sobre o mercado português ficaremos informados se as agências de comunicação se disponibilizarem a fornecer a informação necessária para a realização de um estudo de ‘benchmarking’. Fica lançado o repto. É que todos temos a ganhar.
… E depois, então, estaremos prontos para a criação de um ranking!

Sem comentários: