sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Portugal não precisa de 'Tiriricas'!

Hoje, ao passar os olhos por este artigo e ao lembrar-me das mais recentes aparições televisivas do candidato Coelho, não pude deixar de me lembrar da famosa citação de Joseph de Maistre ‘Cada Povo tem o Governo que merece’. E, claro, de uma frase famosa no seio da minha familia, da autoria de uma velha cozinheira da minha bisavó, que reclamava da gula familiar da seguinte forma: ‘Isto é que são umas bestas mas mais besta é quem lhes dá’.

Os portugueses não são exigentes com os responsáveis dos destinos do país, nem o são na hora de escolhê-los.

Enquanto a população portuguesa não se tornar exigente continuaremos a trabalhar para pagar os desvarios de um grupo de ‘profissionais’ que mais não têm feito que esvaziar os cofres do Estado.

Gostam de diversão? A figura de um ‘Tiririca’ nacional diverte-os? Encontrem esse tipo de diversão no cinema, no teatro ou noutros locais próprios. Gostam de pessoas com preocupações sociais e que têm dado bom exemplo nesse campo? Colaborem nas suas acções, apoiem-nos na sua missão social.

Portugal precisa de bons politicos, eu diria mesmo de uma boa elite política mas para isso ser possível necessita de uma população exigente, participativa e dinâmica. A continuarmos nesta passividade…será pouco provável assistirmos a grandes mudanças no futuro.

Sem comentários: