quarta-feira, 11 de março de 2009

Venham mais!

Hoje, a newsletter do Briefing anuncia que, de acordo com o estudo ‘The Media Proeminence’, um quarto do valor das marcas depende das iniciativas de relações públicas.
Este estudo, que investigou a relação entre a cobertura dos media e o valor das marcas para as empresas (de acordo com o Best Global Brands de 2008, da Interbrand), revelou ainda que, em indústrias que envolvem uma maior pesquisa antes da compra, como a dos computadores, as relações públicas podem chegar a ser responsáveis por quase metade do valor da marca. Outros sectores influenciados pelas relações públicas são o automóvel, electrónica de consumo e serviços financeiros.
O estudo foi conduzido pelo braço de pesquisa da agência Text 100, Context Analytics, e investigou a relação entre a cobertura dos media e o valor das marcas para as empresas.


Bem haja os estudos que quantificam e confirmam o que os profissionais do sector já andam a ‘pregar’ há umas décadas. De facto, para apreciar o papel e eficácia das RP’s há que conhecê-las. Venham mais!

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