terça-feira, 30 de dezembro de 2008

´'Eu escrevi sobre algumas agências...'

Agradeço a reprodução do meu artigo. Todavia, verifico que julga que eu não sei do que falo. Eu escrevi sobre "algumas agências", como poderá verificar numa leitura atenta do meu texto. E sobre essas algumas, sei do que falo.Saudações cordiais,Eduardo CT
27 de Dezembro de 2008 19:30


Como profissional de comunicação agradeço a Eduardo Cintra Torres o esclarecimento que efectuou neste comentário ao meu post anterior.

Embora acredite verdadeiramente que Eduardo Cintra Torres apenas tenha querido referir-se a 'algumas 'agências', da leitura global do seu artigo resulta a clara percepção de que este não é mais do que uma critica generalizada à actividade das agências de comunicação nacionais.

Verificou Eduardo CT que eu julgava que ele não sabia do que falava. Confesso que preferi pensar que havia alguma ignorância em relação ao tema. Não quis pensar em má-fé. É que as criticas são injustas e os cenários apresentados muito pouco fieis aos procedimentos utilizados diariamente pela maioria das agências de comunicação portuguesas e por milhares de profissionais.

O artigo teria sido mais esclarecedor se Eduardo Cintra Torres tivesse referido que as agências visadas pelas criticas são as que desenvolvem a actividade de comunicação política. Uma actividade incómoda para variadissimos interesses instituídos, mas que no mercado da comunicação nacional, não representa mais que 5% do volume de negócios do sector.

Sem comentários: