terça-feira, 29 de julho de 2008

10 boas razões para Comunicar

Numa altura em que se torna público o desconhecimento da utilidade da actuação das consultoras de Comunicação, deixo aqui o que considero serem dez boas razões para comunicar:
Aumentar a notoriedade positiva da sua empresa, produto ou serviço …
Obter a compreensão e lealdade dos seus principais públicos-alvo… o que só será possível se estes reconhecerem a sua empresa, a sua actividade, os seus produtos ou serviços e a sua postura perante o meio envolvente;
Posicionar correctamente a sua empresa, serviço ou produto potenciando os seus pontos fortes e desvalorizando os seus pontos fracos.
Promover uma imagem coerente entre o que a empresa comunica e o que a empresa é. A disfuncionalidade de imagem pode, a médio prazo, trazer-lhe graves prejuízos;
Passar de forma clara e detalhada as mensagens que pretende transmitir aos seus público-alvo para mais facilmente atingir os objectivos estratégicos pré-estabelecidos; As mensagens publicitárias não lhe permitem, a maior parte da vezes, transmitir as informações detalhadas que pode passar através das RP’s;
Diferenciar a sua empresa, produto ou serviço da concorrência;
Credibilizar o seu negócio… as empresas os serviços e produtos oferecem a mesma confiança que oferece a sua gestão e os seus accionistas;
Prevenir e preparar uma futura eventual crise… quando os jornalistas e o público já têm uma opinião positiva de uma empresa serviço ou produto, é mais fácil, em período de crise, justificar os acontecimentos que deram origem à crise e receber o seu apoio e compreensão;
Um bom Plano de RP’s enriquece o seu Plano de Marketing… e ajuda-o a atingir os objectivos de vendas;
10ª Todos os dias, as empresas comunicam, involuntariamente, de uma forma ou de outra. Este facto, leva a que a sua imagem seja a que o receptor cria através das mensagens que inconscientemente lhe e não a imagem que pretende transmitir. Pense nas vantagens que terá, se os receptores virem na sua empresa a imagem que pretende transmitir da mesma.

Sem comentários: